• Clínica Pioneira no tratamento da Obesidade através do Balão Intragástrico

Balão Intragástrico x Bariátrica por Endoscopia

Hoje existem muitos métodos de emagrecimento que são eficazes, seguros e minimamente invasivos, ou seja, não necessitam de cirurgias, internações ou anestesia geral.


Os mais modernos e procurados pelos pacientes são o balão Intragástrico e a endosutura gástrica (bariátrica por endoscopia).


Se pensarmos nas principais indicações gerais seriam pacientes que já tentaram formas de emagrecimento não invasivas ou até mesmo medicamentosas, e não obtiveram o resultado esperado ou tiveram reganho de peso muito rápido.



O balão Intragástrico é mais indicado para pessoas com IMC 27 ou superior, que tenham entre 16 e 70 anos e que não tenham realizado cirurgias gástrica ou bariátrica.


Já a bariátrica por endoscopia é indicada para pacientes com IMC acima de 30, idade entre 18 e 70 anos e não tem restrição de já ter realizado cirurgias gástricas ou bariátrica.


Quando falamos em expectativa de perda de peso, o balão intragátrico tem expectativa média de perda de peso estimada em até 30% do peso total e a bariátrica por endoscopia de até 35%.


Como saber qual será melhor indicado?


Caso você se enquadre em ambos os casos, o que precisa ser avaliado pelo médico em consulta de avaliação são as doenças associadas ao sobrepeso, tentativas de perda de peso anteriores, peso total a ser perdido, etc...


Espero que tenha gostado desse artigo.


Guilherme Carvalho. Coach de emagrecimento e especialista em obesidade e emagrecimento.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Youtube - Clínica Endonette
  • Facebook - Clínica Endonette
  • Instagram - Clínica Endonette
  • WhatsApp

Links Uteis

CFM

CRM/SP

SOBED

SBCBM

G1

BLOG

Responsável Técnico: 

Dr. Guilherme Antoniette

CRM/SP: 79.160 – RQE n° 40.632

Dr. Guilherme Antoniette - Clínica Endonette - Balão Intragástrico - Plasma de Argônio - Sutura Endoscópica - Santos - Baixada Santista - ABC