Dr. Guilherme Antoniette - Clinica Endonette - Terapia Stretta

Stretta (anti refluxo gástrico)

Stretta – Tratamento para a Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE)

Dr. Guilherme Antoniette, responsável pela Clínica Endonette, esclarece dúvidas  sobre refluxo gástrico, causas, consequências e tratamentos.

O que é Doença do Refluxo (DRGE)?

A DRGE é uma patologia altamente prevalente, que acomete aproximadamente 12% dos brasileiros (cerca de 20 milhões de pessoas).

O refluxo gastroesofágico é o retorno do conteúdo do estômago para o esôfago e em direção à boca, causando dor e inflamação. Isso acontece quando o músculo que deveria impedir que o ácido do estômago saia do seu interior não funciona de forma adequada.

Tratamento eficaz e a longo prazo para a Doença do Refluxo oferecido pela Clínica Endonette

Como funciona o método Stretta?

Uma sonda é introduzida pelo esôfago, sempre com visão endoscópica direta no monitor de TV. Essa sonda é então posicionada no EEI, no final do esôfago, bem próximo do estômago. Utiliza a energia da radiofrequência para tonificar a musculatura do EEI (o “portão”, anteriormente citado). Com o músculo do EEI mais forte, ele fecha o “portão” do esôfago, impedindo assim a ocorrência do refluxo.

Vantagens do método Stretta para o tratamento da Doença do Refluxo

• O método Stretta é realizado totalmente por endoscopia, em caráter ambulatorial, com leve sedação.

• É feita uma única sessão, que dura em torno de 40 min, com riscos baixíssimos.

• Resultados de longo prazo (até 10 anos de duração), ou seja, com apenas 1 sessão os resultados se mantêm por até 1 década

• Índice de satisfação dos pacientes acima dos 90%.

• Quando submetidos ao método, pacientes interromperam ou diminuíram significativamente a quantidade de medicamentos necessária para o tratamento da DRGE.

Dr. Guilherme Antoniette - Clinica Endonette - Terapia Stretta