top of page

Obesidade infantil

Para muitas pessoas é mais cômodo preparar alimentos pré-cozidos ou que já estão prontos para o consumo. O problema é quando a comodidade se torna hábito ou rotina para seus filhos também.

A alimentação desregrada e fora de hora, a falta de exercícios físicos e o excesso de tempo em frente à TV, ao computador ou ao celular são os principais causadores da obesidade infantil. O indicado é que os pais sigam regras básicas como não deixar a criança comer em frente à TV, dar preferência à consoles que tenham jogos que movimentam o corpo inteiro, respeitar os horários das principais refeições (café da manhã – almoço – café da tarde – jantar) e dar preferência as carnes magras, peixes, arroz integral, verduras, legumes e frutas.


A obesidade é a principal causadora ou o agravante para muitas doenças como hipertensão, colesterol alto, problemas articulares, diabetes, entre outras. Nas crianças, ainda há as questões psicológicas como bullying, que poderá afetar toda a vida da criança.


Os pais podem evitar todos esses problemas em seus filhos. Estar sempre atento aos hábitos da criança e fazer consultas regularmente ao pediatra são pequenas atitudes que demonstram a grandeza da maternidade.


Dr. Guilherme Antoniette

CRM/SP: 79.160 – RQE n° 40.632

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page