top of page

Tratamento para Refluxo gástrico Stretta

Cerca de 90% dos pacientes que realizaram a terapia Stretta ficaram por mais de 4 anos sem precisar ingerir medicamentos e para mais de 60% o resultado superou 10 anos.

O tratamento para combater o refluxo gástrico com a tecnologia Stretta foi aprovado recentemente pela ANVISA, porém já é realizados ha muitos anos em países como os Estados Unidos e países Europeus.


Esse tratamento é minimamente invasivo, realizado por endoscopia e dura cerca de 40 minutos. O paciente recebe alta em cerca de uma hora após a aplicação e já volta a suas atividades. O paciente pode sentir desconforto após o procedimento, que é aliviado por uso de analgésicos.


Entenda melhor o que é refluxo gástrico. O refluxo gástrico acontece porque o músculo Esfíncter Esofageano Inferior (EEI), que fica entre o esôfago e o estômago perde força e permite que o alimento e ácidos do estômago voltem para o esôfago, causando o “refluxo gástrico”.


O Stretta emite radiação para o esfincter, músculo que tem a função de bloquear a passagem de alimentos e ácidos do estômago para o esôfago. Essa radiação tonifica o músculo, que volta a ter sua função preservada. Cerca de 90% dos pacientes ficam mais de 4 anos sem precisar ingerir medicamentos e mais de 60% ficam mais de 10 anos.

Esse tratamento deve ser indicado por um médico gastroenterologista ou endoscopista.


A terapia Stretta só pode ser realizado por médico Endoscopista.


Dr. Guilherme Antoniette

CRM/SP: 79.160 – RQE n° 40.632

78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page